segunda-feira, 12 de junho de 2017

Centrais sindicais realizam Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral

Fonte: CSB
As centrais sindicais definiram a data de realização do Dia Nacional de Mobilização Rumo à Greve Geral. O ato acontecerá no próximo dia 20 de junho, dez dias antes da greve-geral.

Unidas, as centrais reafirmam as bandeiras de luta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, que trata da Reforma da Previdência e o Projeto de Lei da Câmara (PLC)38/17, que aborda a reforma trabalhista e que tramita no Senado Federal. Os projetos, além de retirarem direitos dos trabalhadores, precarizam a saúde e a segurança do trabalho. A luta pelo emprego e a retomada do desenvolvimento econômico também fazem parte da pauta.

Retrospecto
As centrais realizaram no dia 28 de abril uma greve geral que reuniu mais de 35 milhões de trabalhadores, que paralisaram suas atividades contra a agenda de retrocessos proposta pelo governo. Um mês depois, a Marcha das Centrais em Brasília, no dia 24 de maio, reuniu 200 mil pessoas na capital federal. Neste ato, batizado de “Ocupa Brasília”, as entidades mostraram ao Executivo e Congresso Nacional que o povo está atento à tentativa de retirada de direitos e continuará mobilizado contra o desmonte da Previdência e o fim da CLT.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...