sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mais de 70% da população brasileira rejeita reformas trabalhista e da Previdência


Fonte: CSB
A rejeição às reformas trabalhista e da Previdência é clara e inquestionável. Mesmo com a campanha publicitária agressiva do governo em prol das mudanças, 72% dos brasileiros na faixa dos 25 aos 44 anos reprovam as propostas. O dado é da pesquisa DataPoder360, publicada nesta quinta-feira (11).

Ao analisar todos os entrevistados, independente da faixa etária, o estudo comprovou que 66% da população é contra a reforma da Previdência e, considerando os indecisos ou aqueles que não responderam, apenas 20% são a favor da alteração, 4% a menos do que foi registrado em abril. Já a reforma trabalhista é reprovada por 62% dos entrevistados.

Para o presidente da CSB, a população já entendeu os malefícios de ambos os projetos. “O povo brasileiro não é bobo, não adianta virem com propagandas enganosas. Quando se mexe com os direitos adquiridos dos trabalhadores, é preciso reagir. E nós, do movimento sindical, estamos aqui para alertar a sociedade sobre os riscos dessas propostas. Junto com o povo, o movimento sindical continuará lutando contra esses retrocessos”, disse Antonio Neto.

Greve
O DataPoder360 perguntou se os entrevistados fariam greve ou participariam de protestos caso as reformas do governo fossem aprovadas da forma que foram apresentadas.

Na média geral, as respostas positivas foram 41%. Entre os mais jovens (de 16 a 24 anos), a intenção de aderir a esses atos é de 55%.

Pesquisa
Segundo o site Poder360, o levantamento foi realizado nos dias 7 e 8 de maio. Foram entrevistados 2.157 brasileiros e brasileiras com 16 anos de idade ou mais, em 243 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...