sexta-feira, 26 de maio de 2017

Centrais destacam o Ocupa Brasília, repudiam violência e planejam ações


Fonte: Agência Sindical
Ainda ontem, dia 24, no calor do maior ato público já realizado em Brasília, a Força Sindical emitiu Nota Oficial, na qual faz balanço positivo do Ocupa Brasília, reafirma o combate às reformas neoliberais e reforça o Fora Temer. Na sequência, Nova Central, CUT e UGT também publicaram a avaliação das entidades.

O tom das notas é de vitória da manifestação, continuidade da luta e repúdio à ação de agentes provocadores e à repressão policial, extremamente violenta e descabida.

A CSB divulgou posição de seu presidente Antonio Neto. Na Nova Central, o presidente José Calixto Ramos conclui: “Para o bem da Nação e do diálogo democrático, sugerimos, de imediato, suspensão dos projetos que subtraiam direitos”.

Unitária - CUT, Força, UGT, Nova Central, CTB e CSB devem se reunir na segunda. A ideia é, a partir de avaliação conjunta, produzir nota unitária e indicar a agenda de ações contra as reformas, pelo Fora Temer e por eleições diretas.

Diap - Para Marcos Verlaine, analista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, “foi um grande ato”. “Uma demonstração de força, vitalidade, coesão e unidade de ação do sindicalismo, que só tem a crescer. É o que se vê desde 15 de março”, comenta.




Repercussão - Sites e redes sociais de Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais massificaram a participação das categorias e repudiaram a violência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...