segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia do Desafio!

Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Com o objetivo de despertar o interesse das pessoas de todas as idades pela prática de esportes e atividades físicas, o Dia do Desafio será nesta quarta-feira (27), não somente em Jundiaí, mas no mundo inteiro.


Coordenado pelo SESC-SP no continente americano, o evento terá a participação de cerca de 3.050 municípios, de 22 países, que se enfrentarão em diversas modalidades, numa competição amigável.



Jundiaí este ano escolheu não competir e superar as marcas já alcançadas. “O Dia do Desafio nos traz a oportunidade de pisar no acelerador em relação à mobilização das pessoas para a prática esportiva. Este ano daremos início a um desafio muito maior do que concorrer com outra cidade, o de bater nossos próprios resultados”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.



Para que as atividades realizadas sejam incluídas na contagem é necessário registrar a participação, ligando para os telefones 4583-4997 ou 4583-4998, do SESC Jundiaí. E para quem gosta de postar fotos nas redes sociais a Prefeitura de Jundiaí lançou a hashtag #desafiojdi.


Confira a programação de Jundiaí elaborada pela Secretaria de Esportes e Lazer
em conjunto com o Sesc. Lembrando que outras diversas atividades ocorrerão no decorrer do dia, nos mais diferenciados setores, como indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro, exército, entre outros.


Paço Municipal - Os servidores municipais vão entrar no clima do Desafio, dando início às atividades com a tradicional descida das escadas do 8º andar ao térreo, onde será realizada a aula de ritmos latinos. Às 14h30, novamente no pátio do Paço Municipal, haverá um treinamento funcional conduzido pela equipe da ginástica laboral.

Aula Aberta de Dança – Ritmos Latinos - Salsa, Merengue, Rumba – Muita animação ao som de ritmos latinos. Paço Municipal de Jundiaí às 9h e área de convivência do Sesc às 19h30 

Drums Alive - Vivência na atividade de Drums Alive, no qual ritmo e atividade física se misturam. Área de convivência do Sesc às 8h30, às 10h, às 12h, às 15h, às 17h e às 19h - Não recomendado para menores de 12.

Festival de Voleibol – Clínica e Torneio com Dante - Com a presença do jogador Dante, da seleção brasileira e do Dynamo de Moscou, haverá um clínica além de um minitorneio entre os participantes. Atividade indicada para pessoas a partir de 13 anos no ginásio do Sesc, das 18h30 às 21h30

Caminhada Orientada -Caminhada no Jd. Botânico de Jundiaí com intervenção de educador ambiental. Saída do campo de futebol soçaite do Sesc às 7h30.

Circuito Multifuncional - Atividade de circuito de exercícios funcionais no terraço do Sesc, das 8h30 às 9h30 e das 17h30 às 18h30. Não recomendado para menores de 12.

Maratona Aquática – Desafio do Rio Jundiaí - Durante todo o dia, os participantes se revezam na raia livre da piscina do Sesc, das 9h30 às 21h, para cumprir a distância do Rio Jundiaí – 123km. Necessária credencial plena e exame dermatológico válidos.

Vivência de Floorball e Tchoukball - O primeiro é um esporte alternativo ao hockey, criando experiência diferente do habitual, na quadra poliesportiva do Sesc, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Vivência na modalidade de Tchoukball, reconhecido pela ONU como o “esporte da paz”. Não há contato físico e tem regras simples para que todos possam jogar. Será no ginásio do Sesc, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

As crianças dos centros esportivos da cidade serão levadas para curtir essas atividades, pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...