sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo reforça campanhas pela saúde em Jundiaí


Fonte: Portal Prefeitura de Jundiaí
A Secretaria de Saúde de Jundiaí e as instituições parceiras conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) realizam, de forma permanente, campanhas voltadas para a comunidade. Diversos eventos nas próximas semanas fazem parte desse contexto. 

Uma delas, divulgada para a Copa do Mundo aberta nesta quinta-feira (12), foi antecipada pela Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e de Linguagem (Ateal) e orientou as dicas de cuidados com a voz durante essa temporada de fortes emoções e desgastes.


A pesquisa de Camila Miranda Loiola-Barreiro, do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Ateal, aponta para a necessidade de limitar o tempo de gritar ou falar em voz alta, hidratar o corpo com água, manter uma alimentação leve, evitar o choque térmico de muito quente ou muito gelado e controlar o uso de bebida e tabaco.

“Diante de rouquidão persistente, procure um especialista”, alerta a pesquisadora da entidade sediada na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6.561, no bairro Ponte de Campinas.

Já no sábado (14), a partir das 9h, a reunião mensal do Grupo de Apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) trata do tema de abordagens terapêuticas para demência com a coordenação do médico José Eduardo Martinelli. O endereço é rua Francisco Telles, 250, Vila Arens, sem necessidade de inscrição prévia.

Mutirão - No dia 24 de junho (terça-feira), no período da manhã, acontece um mutirão de nefrologia com foco nas doenças renais na sede do Grupo de Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). Serão avaliados 35 pacientes pediátricos da Secretaria de Saúde que aguardam o exame para orientar tratamento. O evento acontece na sede da avenida Olívio Boa, 99, no bairro Parque da Represa.

No dia 25 de junho (quarta-feira) é a vez do mutirão relacionado ao Dia Mundial de Combate ao Vitiligo, em parceria da Faculdade de Medicina e da Secretaria de Saúde com a Vitiligo Research Foundation, a partir das 16h. Serão palestras e atendimento gratuito no ambulatório da Vila Arens.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...