quarta-feira, 8 de março de 2017

Abertura do Encontro Nacional da Mulher da CBS reúne dirigentes sindicais de todo Brasil


Maria Aparecida Feliciani, 1ª Secretária da CSB, e mais de 100 dirigentes sindicais de entidades de todo o Brasil, filiadas à Central, prestigiaram a abertura do primeiro Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da Central, realizado nesta quarta-feira (8), data em que se comemora oficialmente o Dia Internacional da Mulher. O evento é realizado em Brasília e vai até quinta-feira (9). Acompanhe aqui ao vivo todas as palestras.

Durante discurso, o presidente da CSB, Antonio Neto, disse que é uma emoção muito grande viver esse momento. “Quero parabenizar a Secretaria da Mulher porque esse evento é um feito enorme no sentido do compromisso. Essa não é uma luta da mulher, é uma luta nossa, de homens e mulheres. Tenham um dia de trabalho bonito e se preparem. Com empoderamento das mulheres da CSB, vamos dominar todo o espaço sindical no Brasil”, pontuou.

Na sequência, a secretária da Mulher, Antonieta de Faria, agradeceu o apoio da CSB para realização do encontro e frisou conquistas importantes das mulheres nas últimas décadas, como o acesso à escola, o direito ao voto e de exercer uma profissão e a licença-maternidade.

Para Antonieta, o espaço é importante para que as participantes se conheçam e ouçam realidades diferentes. “Hoje estamos aqui fazendo história. É hora de nos unirmos. Ao final, vamos redigir documento dirigido ao presidente Neto com os principais apontamentos levantados nesse encontro”, afirmou.

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão Previdência Social para mulheres, participação política da mulher, perspectiva da mulher trabalhadora, entre outros.

Sempre ativa no movimento feminino, Maria Aparecida defende ferrenhamente a luta por igualdade entre mulheres e homens, que são seres humanos capazes e competentes para exercer as mesmas funções e, portanto, o mesmo tratamento. ''A oportunidade de um encontro de trabalhadoras de diferentes regiões deve gerar um amplo debate sobre os problemas que afligem as mulheres e gerar um relatório que deverá ser entregue à Central para futuros posicionamentos''.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...