sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Homens já são responsáveis por 35% do mercado de beleza

Fonte: G1
Em tempos de crise, muitas mulheres estão abrindo mão de cuidados com a beleza. Mas os homens estão gastando cada vez mais.

Pesquisa constatou que os homens estão cada vez mais vaidosos, mostrou ainda que além de cuidar dos cabelos, da barba, os homens também estão preocupados com a pele e o corpo. Eles passaram a comprar cremes, protetores solares e até a fazer tratamentos estéticos. Os homens estão invadindo a praia das mulheres.(...)

Os homens estão cada dia mais vaidosos, tanto que nos salões de beleza, eles já tem um canto reservado só para eles. E eles também gastam. Em um salão, por exemplo, quase 40% do faturamento vem dos homens.

A pesquisa mostra que os homens brasileiros estão mesmo se cuidando mais. Entre junho de 2014 e junho de 2015, eles foram responsáveis por 35% dos gastos com beleza e os gastos com hidratantes aumentaram quase 19% no período.

Antenado, o Redentor se traja para o Novembro Azul!


Biblioteca tem horário de atendimento ampliado


A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot inicia uma nova fase a partir de segunda-feira (9/11). O espaço ficará aberto também no período noturno. Nos dias de semana, o atendimento passa a ser das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A biblioteca oferece um rico acervo com mais de 48 mil livros tanto de literatura brasileira quanto de estrangeira e títulos em braile. A estrutura também possibilita que as pessoas utilizem o local para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir histórias, participar de palestras, assistir apresentações e prestigiar exposições que fazem parte da programação mensal.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Dilma vai sancionar regra mais favorável para aposentadorias

Fonte: Folha de S.Paulo
A presidente Dilma Rousseff vai sancionar uma regra mais favorável para as aposentadorias do INSS. A nova fórmula de cálculo foi aprovada pelo Congresso e tem como base a chamada regra 85/95, que soma o tempo de contribuição à idade (mulheres/homens), e funcionará como uma alternativa ao fator previdenciário.

O governo propôs ao Legislativo a adoção da fórmula 85/95 com aumento gradual de um ponto a partir de 2017. Com isso, a intenção era atingir 90/100 em 2022.

Com as mudanças feitas pelo Congresso, o fator 85/95 fica congelado até 2018 e só sobe um ponto a partir de 2019. Vai chegar a 90/100 em 2027.

A presidente vai vetar, porém, proposta referente à "reaposentadoria, que é a possibilidade de as pessoas que continuaram trabalhando após a aposentadoria pedirem, ao completarem cinco anos de novas contribuições, o recálculo do benefício.

Novembro Azul

Fonte: Portal Brasil
Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

O foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes.

A doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada. O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Licença Paternidade




Os trabalhadores(as) têm direito a 5 dias de licença após o nascimento da criança, de acordo com  as disposições da Constituição.
(Art. 7.XIX da Constituição e Art. 10 das Disposições Transitórias da Constituição, 1988).

O que é convenção coletiva?

Fonte: Cartilha Direito do Trabalho ao Alcance de Todos
Os trabalhadores e empregadores organizam-se em sindicatos que representam suas categorias profissional e econômica.

Esses sindicatos podem fazer acordos entre si, fixando condições de trabalho e aplicando-as às empresas e aos empregados por eles representados.

Tais acordos são chamados de Convenções Coletivas. Quando são feitos entre sindicato e empresa, chamam-se Acordos Coletivos.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente. Caso a doença seja comprovada a escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios de cada um.

Todos os estados brasileiros têm pelo menos um hospital habilitado em oncologia, onde o paciente de câncer encontrará desde um exame até cirurgias mais complexas. Mas para ser atendido nessas unidades e centros é necessário ter um diagnóstico já confirmado de câncer por laudo de biópsia ou punção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...