sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cumprindo rigorosamente a CCT

Fonte: informativo Nosso Encontro
O Sindicato atua constantemente focado no objetivo de defender o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho-CCT na qual constam os direitos e as garantias da categoria. A CCT tem força de lei. 

Entretanto, a vigilância ante a obediência destas normas conta muito com sua colaboração. Como? Denuncie ao seu Sindicato as irregularidades que possam ocorrer no seu local de trabalho. Não é preciso se identificar. Confira no Sindicato quais são seus direitos jurídicos e assistenciais assegurados na CCT. Faça uso deles. Hoje e sempre, o sindicato estará lutando para ampliar conquistas e garantir melhoria na qualidade de vida dos seus representados.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sessão dos vetos no Congresso é adiada mais uma vez

De nada adiantaram o pedido da presidenta Dilma Rousseff de “maior compromisso do Congresso Nacional com o país”, os apelos do presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a articulação dos ministros do Executivo e as reuniões dos líderes da base aliada do governo. 

A sessão dos vetos presidenciais, depois de ter começado com atraso de 45 minutos, terminou mesmo sendo cancelada por obstrução indireta dos deputados, que se ausentaram e evitaram que se atingisse o quórum mínimo suficiente na Casa. Eram necessários 257 deputados, mas só 223 registraram presença. Já entre os senadores, não houve bloqueio: eram necessários 41, mas 68 estiveram presentes. Os vetos que deveriam ter sido apreciados representam um impacto de R$ 63,2 bilhões para os cofres públicos até 2019.

Sociedade de Advogados fecha acordo coletivo



Já está disponível online a circular referente aos empregados em Sociedade de Advogados.

Clique e veja.

Centrais negociam na Câmara para evitar perda para trabalhadores

Fonte: Portal Vermelho/Agência Câmara
Representantes de Centrais Sindicais sinalizaram, após reunião com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que vão conversar com as bancadas para tentar conseguir que seja apresentada uma emenda supressiva à MP (Medida Provisória) para evitar esse grande prejuízo à classe trabalhadora.
A emenda supressiva é para tirar do texto da MP 680, que cria o Programa de Proteção do Emprego (PPE), os artigos 11 e 12, apresentados pelo relator, deputado Daniel Villela (PMDB-GO), permitindo a prevalência do negociado sobre o legislado nos acordos coletivos de trabalho.

A matéria foi aprovada, na semana passada, na Comissão Mista formada por deputados e senadores, pegando de surpresa os sindicalistas e parlamentares que representam os trabalhadores no parlamento.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Domésticas: FGTS e novos direitos já estão valendo

Fonte: Ag. Diap
O pagamento das novas taxas poderá ser feito por meio de formulário único, o chamado Simples Doméstico, que está disponibilizado no site www.esocial.gov.br, do Ministro do Trabalho e Emprego. O site também permitirá que seja feito o cadastramento do empregador e do trabalhador doméstico.

No formulário estarão discriminados o INSS (a parte do empregado e do empregador), o Imposto de Renda, se o empregado ganhar acima de R$ 1.903, o FGTS, que custará ao patrão 8% do salário do empregado — neste percentual já estão incluídos os 0,8% referentes ao seguro contra acidentes de trabalho.

O patrão também terá que fazer o pagamento de 3,2% sobre o salário do trabalhador doméstico. A taxa se refere à indenização compensatória no caso de demissão sem justa causa e será usada para pagar os 40% de multa sobre o FGTS.

O pagamento do Simples Doméstico deverá ser feito até o dia 7 de cada mês. Mas o primeiro recolhimento terá que ser no dia 6 de novembro, porque o dia 7 cairá num sábado — diferente de outras contas vencidas em feriados ou fim de semana, o pagamento é antecipado, segundo a lei que instituiu o FGTS.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Semana da Criança!

Fonte: Portal Prefeitura Jundiaí
O Teatro Polytheama recebe em sua agenda uma programação gratuita e totalmente voltada ao público infantil entre 8 a 12 de outubro, em comemoração à Semana da Criança. Espetáculos teatrais, shows interativos e muitas outras performances aguardam os pequenos.

Os ingressos para os espetáculos poderão ser retirados um dia antes da apresentação, na bilheteria do teatro. Apenas quatro ingressos serão disponibilizados por pessoa.

Mulher na política!

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Cartilha de prevenção ao câncer de mama

Fonte: CNTC
Prevenção em primeiro lugar!

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técnica específica para a autopalpação e deve se valorizar a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque.

De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...