sexta-feira, 24 de abril de 2015

Centro de Línguas abre inscrição em Jundiaí


O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza, de 29 de abril a 18 de maio, as inscrições para os cursos de línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano e francês. 

Atendendo as metas da administração Pedro Bigardi, o órgão da Secretaria de Educação, além de ofertar gratuitamente para a população acesso a outros idiomas e a outras culturas e povos, amplia as habilidades profissionais para o mercado de trabalho. Os cursos são de nível básico, têm duração de dois anos e meio e as aulas ocorrem duas vezes por semana.


As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente na escola, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens). O atendimento ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h30.

Descanso Semanal

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Educação e PAT se unem pela alfabetização em Jundiaí

O programa federal "Brasil Alfabetizado" foi instituído em Jundiaí em 2014. Somente no ano passado, 500 pessoas se formaram pela iniciativa, que funciona como um preparatório para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, o objetivo da Secretaria de Educação é aumentar de 25 para 35 o número de salas de aula espalhadas pela cidade. As inscrições para novos alunos já estão abertas, e, por meio de uma parceria inédita, podem ser feitas também via PAT o que deve facilitar para muitos. O processo ainda aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC) para início das atividades. As aulas estão previstas para começar em maio.

Para mais informações sobre o "Brasil Alfabetizado", os telefones são 4588-5326 ou 4588-5320.

Metade dos empregados não pagaria IR sobre salários se tabela fosse corrigida

Fonte: Estadão
A correção integral da tabela do Imposto de Renda (IR) pela inflação traria forte alívio financeiro aos trabalhadores formais. Estudo da PUC-RS e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RS) mostra que metade dos assalariados do País simplesmente deixaria de pagar IR sobre os rendimentos do trabalho formal se a defasagem histórica fosse corrigida.

Segundo o levantamento, o número de contribuintes com desconto de IR nos salários cairia de 15,1 milhões para apenas 7,6 milhões no ano de 2013. No recorte do Estado de São Paulo, essa redução no contingente de pagadores seria ainda maior: de 5,3 milhões para 2,6 milhões.

“A correção da tabela abaixo da inflação é uma política que se eternizou e que agrava a injustiça tributária no País”, afirma Milton Stella, coordenador do Departamento de Economia da PUC-RS. De 1996 a 2013, a discrepância entre as correções da tabela progressiva e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) somou 61,3%.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mudanças na internet vão permitir capacidade "quase infinita" de conexões

Fonte/Foto: Agência Brasil
O crescimento exponencial de equipamentos conectados à internet levou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a adotar uma medida similar à feita em linhas telefônicas. Assim como foi necessário acrescentar um dígito nos números de telefone para atender ao crescimento da demanda, os endereços de protocolo chamados IPv4 – número de identificação que permite a conexão dos equipamentos à internet – já estão dando lugar a uma nova versão com capacidade “quase infinitamente maior”: o IPv6.

“É uma quantidade tão absurda de IPs possíveis, que daria para colocar um endereço em cada grão de areia existente na Terra”, explica o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, José Alexandre Bicalho.

Isenção do IR

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Receita divulga calendário de restituições do Imposto de Renda 2015

Fonte: Agência Brasil
As restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começam a ser pagas no dia 15 de junho. O Ato Declaratório da Receita Federal com o calendário foi publicado hoje (17) no Diário Oficial da União. Como em todos os anos, serão sete lotes regulares ao longo de 2015.

Os recursos são programados para o dia 15 de cada mês, até dezembro. Nos meses em que a data cair em um fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil subsequente. É o caso de agosto, quando o dinheiro será liberado no dia 17, de setembro e novembro, no dia 16.

O valor a restituir será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na declaração.

As restituições terão prioridade pela ordem de entrega. Também terão prioridade no recebimento o contribuinte com idade igual ou superior a 60 anos, a pessoa portadora de necessidades especiais e a portadora de moléstia grave.

O prazo para a entrega da declaração começou em março e termina no dia 30 de abril. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário, até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto da figura para obter mais detalhes.

A Receita Federal postou uma série de 11 vídeos no site Youtube para tirar dúvidas sobre o preenchimento e a entrega do Imposto de Renda. Chamada de TV Receita Responde, a série tem como objetivo explicar de forma simples os principais assuntos relacionados à declaração do IRPF.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...