sexta-feira, 26 de setembro de 2014

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Feira da Amizade 2014

A Feira da Amizade 2014 está repleta de atrações. A programação, desenvolvida pela Secretaria de Cultura, conta com 89 apresentações de artistas locais, que que se dividem entre os cinco palcos (externo, interno, ruas, coreto e picadeiro) espalhados pelo Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). 

O evento, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), começa nesta sexta-feira (26/9) e prossegue nos dias 27 e 28 de setembro e 3, 4 e 5 de outubro. Às sextas-feiras, a festa é realizada das 18h às 22h; aos sábados, das 10 às 22h; e, aos domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Cartilha do Eleitor Consciente para esclarecer os cidadãos sobre as eleições de 2014

Ag. Diap
Como parte dos preparativos para as Eleições Gerais 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou uma série de iniciativas para conscientizar o eleitorado brasileiro. Uma delas é a Cartilha do Eleitor Consciente com o objetivo de esclarecer o eleitor e tirar suas dúvidas sobre o processo eleitoral, bem como incentivar a escolha consciente do presidente e vice-presidente da República, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais ou distritais. O material também visa ampliar a fiscalização por parte dos cidadãos de eventuais irregularidades cometidas durante o processo eleitoral.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Aposentado acimado mínimo não terá aumento real em 2015

Fonte: Diário do Litoral
A luta dos aposentados por aumento real em 2015, nos benefícios acima do salário mínimo, parou na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, e que não contempla reajuste acima da inflação para a categoria.

O valor máximo das aposentadorias, caso seja confirmado o reajuste de 6,2% e demais benefícios, incluindo pensões por morte, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá subir de R$ 4.390,24 para R$ 4.662,43, a partir de janeiro de 2015. Entretanto, dificilmente os segurados, mesmo contribuindo pelo teto previdenciário, conseguem se aposentar com o benefício máximo.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Semana do Idoso: Unidades de saúde iniciam programação

Fonte/Foto: Portal Prefeitura Jundiaí
A semana começou com uma rotina diferente nas unidades de saúde que organizaram ações para a 17ª Semana Municipal do Idoso. Nesta segunda-feira (22), foram 12 atividades diferentes, realizadas nas UBSs Agapeama, Anhangabaú, Central, Eloy Chaves, Guanabara, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Pitangueiras, São Camilo e Tulipas e ESF Parque Centenário e Santa Gertrudes.

Este ano, a participação das equipes de saúde no evento surpreendeu: 23 das 37 unidades da rede municipal organizaram ao menos uma atividade para a Semana do Idoso. Algumas unidades, como a Agapeama, Anhangabaú, Eloy Chaves, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Tulipas e Parque Centenário terão programação todos os dias desta semana. Ao todo, são mais de 60 atividades programadas, entre palestras, passeios, bailes, lian gong, apresentações culturais, entretenimento e gincanas. As mulheres são as mais participativas, em todos os bairros.(...)

Programação – A Semana do Idoso nos bairros continua nesta terça-feira (23). Estão programadas atividades nas unidades Agapeama, Anhangabaú, Caxambú, Central, Eloy Chaves, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Pitangueiras, Tamoio, Tulipas e Parque Centenário. Confira toda a programação no site.

23/set - Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Primavera prevista para 22/set, 23h29min, já mostra suas cores


Diagnóstico do Ligue 180 indica que informação é decisiva para a denúncia

As planilhas de atendimento do Ligue 180 apontam a informação como fator essencial para que a mulher em situação de violência decida denunciar. 

Pela primeira vez é feito um diagnóstico detalhando os tipos de informação buscados pelas pessoas que contatam o serviço. Essa análise é também a primeira que se faz desde a transformação do Ligue 180 em disque-denúncia. 

Esse raio-X passa a se alternar com o tradicional levantamento anual do serviço, realizado em março. 

Empresa de telemarketing é condenada por fazer “política de gestação”


As regras eram enviadas por e-mail pela gerente e excluíam do cronograma as empregadas que não fossem casadas oficialmente. As que já tivessem filho somente poderiam engravidar depois das empregadas à frente na ordem de preferência. Se mais de uma empregada estivesse "elegível", a escolha deveria obedecer a ordem de chegada.
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...