quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Boa notícia: geração de empregos supera expectativas

O Brasil gerou dois milhões, quinhentos e quarenta e quatro mil e quatrocentos e cinquenta e sete postos de trabalho entre janeiro e novembro de 2010. O volume de emprego é recorde no âmbito da série histórica do CAGED e superou a marca inédita anterior, apurada em 2008 quando 2,1 milhões de empregos foram criados.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mulheres recebem menos de 40% da massa salarial do país

A participação das mulheres na massa salarial paga aos trabalhadores brasileiros não chega a 40% do total, segundo comunicado divulgado dia 14/dez pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Entre as regiões metropolitanas, os valores mais altos, em torno de 40%, foram vistos em Porto Alegre e Salvador. Já os menores desempenhos nesse item ficaram com Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ambos em 36,4%. Fica claro, então, que ainda existe uma concentração de renda para pessoas do sexo masculino, aponta o estudo.
Ag. Diap

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desaposentação emperra Justiça

Os conflitos que mais se repetem no Judiciário estão relacionados à “desaposentação” e a problemas com cartão de crédito, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) feita a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O estudo levantou as causas do aumento das demandas judiciais cíveis, fez um mapeamento das demandas repetitivas e propôs soluções para uma Justiça mais ágil.

Desaposentação: trata da possibilidade de o segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que continuou a exercer atividade remunerada, renunciar ao benefício atual para requerer nova aposentadoria, mais vantajosa. É o assunto que mais emperra a Justiça.

Cartão de Crédito: para muitos consumidores que passaram a integrar a classe média é feito o lançamento de um cartão de crédito pré-pago e ao mesmo tempo oferecido o serviço de crédito, mas esses novos consumidores não são adequadamente informados pelos bancos a respeito dos produtos e serviços financeiros que passaram a adquirir.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Doe Sangue, ajude a salvar uma vida!

Durante o período de festas há um grande volume de atendimentos de emergência e de cirurgias nos hospitais por causa de acidentes, o que torna necessária a transfusão de sangue. No entanto, neste período a coleta de sangue chega a cair 40%.

Nesse momento a solidariedade é fundamental para evitar a redução dos estoques de sangue durante as festas de final de ano. Compareça a um posto de coleta fazendo sua doação e ajudando a manter o nível de sangue disponível para abastecer os hospitais.

Para doar sangue basta a pessoa apresentar boas condições de saúde, estar alimentada, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e levar um documento original com foto. Também é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes.

Ajude a salvar uma Vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...