terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Inserção de portadores de deficiência no mercado é recorde em 2007

No ano passado, a incorporação de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho brasileiro registrou o maior número de toda a história. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), houve um aumento de quase 12% de contratações em relação a 2006, a partir da ação fiscal do ministério. Foram 22.314 pessoas portadoras de deficiência que passaram a trabalhar com Carteira assinada.

A Região Sudeste liderou o número de contratações, com 12.132; em seguida veio a Região Nordeste, que registrou 4.704; a Região Sul ficou em terceiro lugar, com 2.100; em quarto lugar, a Região Norte com 2.036; e, por último, a Região Centro-Oeste com 1.342 contratações. Segundo a Secretaria de Inspeção do Trabalho, esses números refletem um desempenho mais efetivo das ações de fiscalização do ministério para fazer cumprir a Lei de Cotas.

Em outubro do ano passado, o governo também lançou um plano social para beneficiar portadores de deficiência, com investimento de R$ 2,4 bilhões até 2010. Os recursos serão destinados à ampliação de programas voltados para educação, saúde, habitação, transporte acessível e inserção de deficientes no mercado de trabalho.
Fonte: Agencia Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...