sexta-feira, 8 de junho de 2007

Abraços Grátis!

A manhã fria foi aquecida por um ato de solidariedade no Centro de São Paulo. Estudantes marcaram presença na Rua 13 de Maio, em frente a Igreja Catedral, segurando uma placa com os dizeres: "Abraços Grátis". Muitos curiosos pararam e aderiram ao movimento. Foram dezenas de abraços de homens, mulheres, crianças durante o dia.


A campanha do "Abraços Grátis" já é febre no mundo inteiro e a cada dia ganha mais adeptos. A idéia surgiu na Austrália, em 2004, quando o jovem Juan Mann, com 22 anos, voltou de Londres para Sidney. Como não tinha ninguém para recebê-lo - ele tinha acabado de romper com a namorada e enfrentava conflitos com a família -, sentiu falta de um abraço. Fez um cartaz escrito "Free Hugs" (abraços grátis) e saiu às ruas em busca de afeto.


As pequenas manifestações as vezes tem mais efeito que as grandes, pois, não se deve avaliar as coisas pelo tamanho mas sim pela sinceridade e intensidade, o que faz com que o movimento ganhe cada vez mais força pelo Brasil, com comunidades no Orkut organizando encontros em várias cidades e com fãs e adeptos da prática distribuindo abraços gratuitamente, sem quaisquer fins lucrativos!
(Foto: http://www.abracosgratis.com.br/)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...